Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Davi, um rei aprovado por Deus





Davi, um rei aprovado por Deus –
1Samuel 16.1-13

(A história será contada com objetos).

Cada objeto será um personagem e entrará em cena à medida que aparecer
na história.) Vocês conhecem pessoas bonitas? Existem muitas pessoas bonitas que são muito legais, mas infelizmente existem algumas pessoas que são bonitas por fora mas são muito feias de coração. Estas pessoas não agradam a Deus porque Deus se agrada do que está dentro do nosso coração. Que coisas estão no nosso coração e agradam a Deus? E que coisas Deus não gosta que estejam no nosso coração?

Certa vez, Deus ficou muito triste com o rei do seu povo. O nome dele era Saul. Saul era um homem muito forte, bonitão, por isso todos pensavam que ele seria um bom rei, mas ele não era obediente a Deus. Então Deus disse a Samuel, o sacerdote, para não ficar com pena de Saul porque Deus não queria mais que ele fosse o rei. E disse que ele deveria encher um chifre com azeite e ir até Belém, à casa de um homem chamado Jessé, pois Deus havia escolhido um dos seus filhos para ser o novo rei. Só que Samuel estava com medo, pois se Saul soubesse que haveria um novo rei, ficaria furioso! Mas Deus lhe disse para pegar um bezerro e dizer a Saul que iria a Belém oferecer um sacrifício ao Senhor. Deus lhe disse para convidar Jessé e seus filhos para o sacrifício e, na hora, Deus mostraria qual deles era o escolhido. Samuel fez tudo o que Deus falou.
Quando chegou em Belém, ele chamou Jessé e os seus filhos. Quando eles chegaram, Samuel viu Eliabe, um dos filhos de Jessé, e pensou: — Com certeza este é o escolhido de Deus. Mas o Senhor falou ao coração de Samuel: — Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração. Então Jessé continuou chamando seus filhos, ao todo sete, mas Samuel entendeu que nenhum daqueles era o escolhido de Deus. Então Samuel perguntou a Jessé: — Você tem outro filho? Jessé respondeu: — Tenho mais um, o caçula, mas ele está fora, tomando conta das ovelhas. Samuel pediu que o chamasse e quando ele chegou o Senhor falou que ele seria o novo rei. Davi era ainda bem jovem, sem experiência, e era bonito, mas agradava a Deus porque o amava de todo o seu coração. Muitos acham que as crianças não entendem nada e não têm idade para serem usadas por Deus, mas isso não é verdade. Você não precisa esperar crescer para ser usado por Deus, pode hoje mesmo orar, contribuir para missões, falar de Jesus aos seus amigos e assim será uma criança linda aos olhos de Deus.

Revista de missões Nacionais 2011

2 comentários:

Cozinha das Meninas disse...

oi, amei posso pega empretado algunhas coisa?
bejimmmm
resposta

Geórgia Lopes disse...

Pode sim, querida, fique à vontade. Bjuss!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...