Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A plantinha impaciente

A plantinha impaciente


Num bosque verdejante, belas árvores balançavam embaladas ao sopro do vento. Entre elas, tímida, uma plantinha crescia ansiosa para tornar-se uma daquelas exuberantes árvores.
A cada manhã, ela esticava seus frágeis galhos, esperançosa de ter alcançado alguns centímetros a mais. Mas a tristeza logo a abatia, pois nada havia acontecido. Sua ânsia em crescer a impedia de perceber as belezas da natureza ao redor. Ela só tinha olhos para as grandes árvores.
Os anos passavam voando, e a pequenina planta já havia alcançado uma boa altura, mas a sua infelicidade voltava sempre que ela se comparava às outras árvores do bosque. A insatisfação era tanta que a levou ao ponto de reclamar, aborrecida:
- O Criador é muito lento para fazer as coisas. As árvores podiam crescer mais rápido, e dessa forma o mundo seria bem melhor. O ar seria mais puro, teria mais sombra para todos...
Nesse instante, subiu no seu fino caule uma lagarta que, atenta, lhe falou:
- Não tenha pressa, minha querida plantinha! O sábio Criador tem um tempo certo para tudo acontecer. Aproveite que você ainda é pequena e busque fortalecer bem as suas raízes para o futuro que virá. Não se esqueça de que você é uma sequóia, a maior árvore do mundo!
A plantinha seguiu o conselho da lagarta. Passou a viver feliz, aguardando pacientemente, o futuro que o criador havia lhe reservado.
E assim, anos mais tarde, o lugar passou a ser conhecido como o Bosque da Sequóia, a árvore mais alta daquela floresta.


O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima.
Provérbios 12.25



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...