Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A ressurreição de Lázaro


(Base bíblica para a história João 11.1-54   )
Ponto de contato:
O pior da minha vida foi__________________. (Deixar as crianças falarem.)
Você já desanimou alguma vez? É possível você já ter esperado algo e as coisas não acontecerem como planejado. Por exemplo, ganhar um brinquedo que você tanto sonhou , fazer uma viagem, ou ficar perto de um amigo que gosta muito, ou saber que não vai mais poder ver pessoas que são importantes para você..As vezes nos entristecemos com isto e achamos que não nos alegraremos outra vez.Na história de hoje você vai ver que  2 mulheres que estavam muito tristes e desanimadas.
             Tudo começou assim...

Um homem chamado Lázaro estava doente.  Ele e suas irmãs, Maria e Marta, moravam no povoado de Betânia. As irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus:
-       Senhor, o seu querido amigo Lázaro está doente!
Jesus estimava muito Marta, e sua irmã, e também Lázaro.  Quando soube que Lázaro estava doente, demorou-se ainda dois dias onde estava.  Então disse aos seus discípulos:
-       Vamos voltar para a Judéia.
Mas eles disseram:
-       Mestre, agora mesmo os judeus de lá queriam apedrejá-lo, e o Senhor quer voltar?
Então Tomé, chamado o Gêmeo, disse aos seus companheiros:
-       Vamos nós também, para morrer com o Mestre!
Quando Jesus chegou, já fazia quatro dias que Lázaro havia sido enterrado.  Quando Maria soube que Jesus estava chegando, foi encontrar-se com ele.  Maria, porém, ficou em casa.  Então Maria disse a Jesus:
-       Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido!  Mas eu sei que, mesmo assim, Deus dará tudo o que o Senhor pedir. 
Então Jesus afirmou:
-       Eu sou a ressurreição e a vida.  Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem  vive e crê em mim nunca morrerá.  Você crê nisto?
-       Sim, Senhor! disse ela. – Eu creio que o Senhor é o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo.
Quando Maria chegou onde Jesus estava, caiu aos pés dele, dizendo:
-       Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido!
Jesus viu Maria chorar, e viu que os judeus que estavam com ela também choravam.  Então ficou muito triste e comovido, e perguntou:
-       Onde é que vocês o sepultaram?
-       Senhor, venha ver – responderam.
Jesus chorou.  Então os judeus disseram:
-       Vejam como ele estimava Lázaro!
Mas alguns disseram:
-       Ele curou o cego.  Será que não podia fazer alguma coisa para que Lázaro não morresse?
Jesus ficou outra vez muito comovido.  Foi até o túmulo, que era uma gruta com uma pedra colocada na entrado.

-       Tirem a pedra! ordenou ele.
Marta, a irmã de Lázaro, disse:
-       Senhor, ele está cheirando mal, pois faz quatro dias que foi sepultado!
-       Eu disse que, se você crer, verá a glória de Deus – respondeu Jesus. 
Aí tiraram a pedra.  Jesus olhou para o céu, e disse:
-       Pai, eu te agradeço porque me ouviste.  Eu sei que sempre me ouves; mas eu falei assim por causa da multidão que está aqui, para que acreditem que te me enviastes.
Depois de dizer isto, gritou:
-       Lázaro! Venha para fora!

E Lázaro saiu.  Seus pés e suas mão estavam enfaixados com tiras de pano, e ele tinha uma faixa em volta do rosto.  Então Jesus disse:
-       Desenrolem as faixas, e deixem que ele vá.
Alguns creram em Jesus, outros contaram os acontecimentos aos inimigos de Jesus.Depois de ver o grande poder de Deus por meio do Senhor Jesus, alguns continuaram incrédulos. E você? Depois de ouvir a verdade sobre Ele, você crê no Senhor Jesus?
Aprendemos nesta história que podemos esperar nas providências de Deus.
Não importa se estamos passando por momentos difíceis, a Palavra de Deus diz para não desanimarmos, pois há esperança em Deus.


Versículo para memorização:

“ Coloquei toda a minha esperança no Senhor e ele olhou para mim.” Salmo 40.1ª



Pegue todas as imagens aqui

http://georgialopes-b.blogspot.com/2011/07/lazaro.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...