Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A nuvem, a chuva e o vento

A nuvem, a chuva e o vento



Solitária no céu, uma nuvem vagava à procura de um lugar que precisasse de um pouco de chuva. Como estava carregada de água, se deslocava lentamente, tentando não se desmanchar antes de chegar ao seu destino.

O senhor Vento, ao vê-la tão pesada e com dificuldades para locomover-se, perguntou com delicadeza:

- Para onde vai com tanta pressa assim, dona Nuvem?

- Ora, não vê que estou atarefada, transportando a minha chuva para um lugar distante? – respondeu a nuvem asperamente.

O senhor Vento ficou enfurecido com a resposta malcriada da nuvem e resmungou:

- Se você fosse um pouco mais educada, eu até poderia ajudá-la em sua jornada. Mas, como faltou com respeito comigo, continue seu trabalho sozinha.

E do interior da nuvem uma gotinha de chuva que ouvia a discussão acalmou o senhor Vento dizendo:

- Ó poderoso vento, ajude-me a molhar a terra para que ela produza plantas e árvores, que balancem e mostrem a todos a sua honrada presença.

Aquelas palavras tocaram o senhor Vento com a delicadeza de uma brisa, e então ele conduziu a nuvem para o deserto, para que as árvores fossem regadas com a chuva, e produzisse muitos frutos.



A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.

Provérbios 15.1






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...